segunda-feira, 16 de julho de 2012

Não

Não quero pensar, só quero querer,
Não quero falar, só quero fazer,
Não quero parar, só quero arder.

O "não", palavra negativa que veta toda e qualquer manifestação espontânea.
O "sim", palavra positiva que deixa o fluxo das coisas correrem leves.

Mas agora eu digo "não".
Não à prudência,
Não às coisas que são contrárias ao "sim".

Quero exagerar, extrapolar,
Me jogar, sentir o vento,
A sensação de liberdade que vem do amor.

Quanto à negação, o "não",
Quero que se dane,
Se exploda, fique longe de mim,
Pois o "sim" é a entrelinha mais clara da minha poesia.

E viver é o verdadeiro "sim",
É o sorriso que nos toma numa tarde qualquer,
De forma inesperada, a surpresa de existir.

Não quero não pensar em você,
Não quero não te ter em minhas noites de lua,
Não quero não ver seu sorriso ao amanhecer,
Não quero não te abraçar e te acolher.

O "não", palavra que não quer ser negativa.
O "sim", palavra implícita na minha poesia em forma de "não".

Nenhum comentário: